Decoração de cozinha: um ambiente, muitas ideias a inspirar

Escrito por: -

Observando a decoração de cozinha da imagem acima não pude deixar de surpreender-me com tantos detalhes que podem inspirar tantas decorações diferentes. Vamos destrinchá-la.

O azulejo branco
Colocar azulejos pequenos e brancos nas paredes da cozinha caiu em desuso. Não nesse caso. E o que o torna moderno é o formato, o tamanho e a disposição das peças. Retangular, pequenos e postos em diagonal e fazendo zigue-zague. Um charme!

As mini-prateleiras
O par de mão francesa preta que apoia cada prateleira deixou a decoração com aspecto interessante e equilibrada. A louça branca com alças pretas faz uma agradável composição com as prateleiras, assim como os quadros com molduras pretas. Tudo branco com ‘alça’ preta. Lindo!

A ilha
O móvel central é o grande destaque dessa cozinha. A base foi feita com revestimento de madeira em tons bege e marrom claro, e sustentado com vigas cinzas, uma forma de inserir o preto + branco (cinza) na ilha, para integrá-la harmoniosamente à decoração da cozinha como um todo.
A pedra de mármore branco completa o visual.

A iluminação
A escolha da iluminação foi certeira. Faz com que saibamos que o ambiente é mesmo rústico, porém clean. Algo difícil de se conseguir com decoração campestre.

O piso
A madeira rústica usada no piso ajuda a quebrar a monotonia da parede e teto brancos. Uma excelente escolha, já que trata-se de uma cozinha caseira e não de um hospital ou de um laboratório farmacêutico.

A copa
Ao lado da cozinha, está a copa (imagem após o jump), cuja decoração se harmoniza entre seus componentes e com a cozinha. O tampo da mesa é marrom bem clarinho e orna com o assento dos banquinhos do balcão da cozinha e com o piso de madeira. Já os pés das cadeiras combinam com os pés dos bancos. Cortina, tapete - que delimita o ambiente - e estofado das cadeiras fazem uma combinação surpreendente, onde os elementos com padrões diferentes (petit pois, listras e desenho que lembra a fogos), mas mantendo a mesma cor: branco em fundo cinza chumbo (quase preto).

As luminárias complementam o ambiente e o patinete ao lado da cortina é um charme, mas poderia ser substituído por pratos de parede. Mas ali caberia perfeitamente uma cristaleira branca.

Fotos: Marcus Design

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!