A menor casa do mundo, literalmente!

Escrito por: -

Se você leu o título desse post e pensou: “Será que há como saber qual é a menor casa do mundo?” Após conhecer esta casa, criada pelo arquiteto alemão Van Bo Le-Mentzel, você vai crer que sim.

A “One-Sqm-House”, possui apenas 1 metro quadrado, como o nome sugere, e tem potencial para se tornar um lugar para dormir (não para nós claustrofóbicos). Ele patenteou esta casa de “essencial” porque ele projetou uma casa que poderia ser transportada em várias viagens ou excursões. Aqui estão seus pensamentos, muito “peculiares”:

“Ao procurar um apartamento, por exemplo, a primeira coisa que você olha é onde ele está, o número de quartos e quantos metros quadrados há no total. Mas, realmente, quando você pensa sobre isso o tamanho não diz nada sobre a qualidade do apartamento, a vista que você tem da janela, o cheiro e se os vizinhos são bons. Estas são todas as coisas que você pode inserir em qualquer tamanho de casa. Então eu disse: “Ok, eu tenho o meu metro quadrado pessoal. Eu não quero ninguém além de mim, só eu posso decidir o que acontece nos metros quadrados do meu mundo pessoal. É o único lugar no mundo onde eu posso decidir qual caminho é a janela, como abrir a porta e os vizinhos que eu terei.”

Ok! Com base no que disse o arquiteto, esta seria uma casa para egoístas?

A menor casa do mundoA menor casa do mundoA menor casa do mundoA menor casa do mundo

A menor casa do mundoA menor casa do mundoA menor casa do mundo

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!