Decoração de Loft pensado para acolher um chef de cozinha

Escrito por: -

Este ambiente da Casa Cor Santa Catarina 2012 foi criado como um loft para um chef de cozinha. O ambiente prestou homenagem ao renomado Chef manezinho Vitor Gomes, e resultou de uma parceria entre o arquiteto Rico Mendonça e a Masotti.

Com 90 metros quadrados, o ambiente inclui home theater, sala de refeições, cozinha gourmet, quarto, escritório e banheiro, em um estilo que lembra muito um bangalô - uma verdadeira mistura entre casa de praia e casa urbana. O ambiente ficou com um ar de bangalô, uma referência ao homenageado.

Como a moda é um importante norteador dos projetos da Casa Cor este ano, Rico Mendonça utilizou tendências como xadrez, listras, alfaiataria e estampas de camisaria.

Em termos de tecnologia, destaque para as caixas de som aplicadas dentro dos painéis dos móveis, que não podem ser vistas. A iluminação do ambiente é toda feita em Warm Led, ecologicamente correta por ter baixo consumo de energia. O piso é todo feito com Ecodeck, da Santa Luzia, que usa alta tecologia para produzir piso com cara de deck, com base de plástico e resíduos de madeira de reflorestamento.

Mais sobre a Casa Cor no Criadesign.

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!