Revestimento cerâmico Tecnogrés HD: impressão 3D

Escrito por: -

A empresa Tecnogrés lança a Coleção Patchwork HD 2012, reunindo revestimentos cerâmicos com impressão em alta definição e efeito 3D. O lançamento é um dos destaques da Construsul 2012, a 15ª Feira Internacional da Construção, que acontece entre 1 a 4 de agosto, na Fiergs, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A Patchwork faz parte da nova linha de revestimentos cerâmicos Tecnogrés HD 2012 para piso e parede, que reúne oito diferentes opções em padrões, inspirados nas texturas de pedras, madeiras e fibras naturais, como o coco (foto acima). A melhor qualidade de impressão faz com que o revestimento se assemelhe ao material natural em que se inspira.

O sistema digital destaca-se não só pela perfeição de imagem, como também por reproduzir variações visuais ilimitadas, incluindo veios, texturas e variações de tonalidades, exatamente como encontramos na natureza.

Como resultado, a empresa obteve uma coleção de peças cerâmicas sem repetição de imagens, capaz de criar combinações muito mais reais. As placas recebem, em sua superfície, um acabamento impresso em alta definição (High Definition-HD).

“A impressão em 3D permite que a aplicação dos esmaltes acompanhe toda a superfície, realçando baixos e altos relevos, com qualidade de imagem igual ou superior a 300 dpi”, esclarece o diretor de Marketing da empresa, Marco Diehl.

O processo em alta definição agrega à linha HD uma fidelidade de imagem que pode ser até 20 vezes mais definida, em comparação aos outros tipos de revestimentos.

“Com este processo, chegamos ao que era impossível de ser copiado. Ou seja, estamos cada vez mais próximos do aspecto natural. Com isso, reduzimos a extração de materiais da natureza, oferecendo uma opção mais sustentável e adequada às novas tendências adotadas nos projetos de construção civil”, defende Diehl.

Fonte: Assessoria

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!