Tapetes inspirados em obras de arte

Escrito por: -

Quem aprecia obras de arte sabe o quanto é gostoso trazer um pouco de inspiração artística para conviver consigo em seu lar. A Santa Mônica Tapetes inspirou-se em grandes obras de arte para lançar a coleção Galeria. A marca traz o dinamismo das galerias de arte em formas puras, traços retos e grafismos revisitados em novos modelos, que traduzem diferentes origens e épocas, do primitivo ao contemporâneo.

A coleção de tapetes é influenciada não só pelas obras, mas pelos sentimentos e reações que os visitantes têm diante de peças expostas em uma galeria. Entre as muitas possibilidades estéticas apresentadas pelo tema, a Santa Mônica optou por explorar desde formas geométricas e composições dinâmicas de cores, às linhas mais abstratas em releituras lúdicas, criando modelos sofisticados e que seguem as principais tendências mundiais em decoração.

A marca levou cerca de seis meses de pesquisa para desenvolver a coleção, composta por tapetes produzidos semiartesanalmente em nylon Antron, com a mais alta tecnologia existente no mercado. Entre os novos modelos, há opções com combinações de cores em desenhos originais, além de modelos monocromáticos e três tapetes esculpidos manualmente.

Podemos destacar:

Tapete Extremos - com linhas sinuosas, sensuais e formas orgânicas, é esculpido manualmente e produzido com o dobro de fios do que o normalmente utilizado. Tem 17 mm de espessura, duas cores e acabamento em bainha virada.

Tapete Jazz – com design inusitado, profusão de formas e a união harmoniosa de sete cores, este tapete tem 10 mm de espessura e acabamento em bainha virada.

Tapete Mix - releitura da pop art, o Mix combina cinco cores, tem 10 mm de espessura e acabamento em bainha virada.

Tapete Tribal - inspirado no primitivismo, o Tribal tem 14 mm de espessura, com traços de 10 mm feitos com fio bouclê de outra tonalidade, que criam o efeito de baixo relevo. O acabamento é em bainha virada.

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!