Refúgio Urbano em Balneário Camboriú. Veja projeto

Escrito por: -

Projeto para apartamento em Camboriu
Balneário Camboriú não é apenas o balneário mais famoso de Santa Catarina, é também um lugar em que as pessoas gostam de consumir peças de design elegantes e sofisticadas. Daí a escolha dos arquitetos Alexandre Voigt e Rafael Santos em escolher peças luxuosas para seu ambiente na Casa Cor Santa Catarina 2012. O briefing do Refúgio Urbano em Balneário Camboriú era o de decorar um pequeno apartamento para um casal que mora nesta bela cidade. A foto acima mostra a área de dormir da suíte do casal.

Neste ambiente do Refúgio, os profissionais escolheram aplicar revestimentos nobres, cores neutras e tecidos com texturas agradáveis, que somados transmitem sofisticação e tranquilidade. O closet de linhas retas e suaves traduz a praticidade necessária no dia a dia. Na Varanda, o design da chaise Missoni, a exuberância do jardim, as obras de arte com cores vibrantes e a presença dos elementos fogo e água convidam ao relaxamento.

Um luxuoso camarim, suntuosas obras de arte, lustres e arandelas de cristal, painéis de madeira, mobiliário clássico e uma charmosa banheira fazem da Sala de Banho um espaço que promove o bem-estar.

Confira os demais ambientes do Refúgio, assim como fotos e vídeo após o jump.

Refúgio em Camboriú
Refúgio em CamboriúRefúgio em CamboriúRefúgio em CamboriúRefúgio em Camboriú

A Cozinha Gourmet do Refúgio (foto abaixo) constitui um ambiente de 32 metros quadrados, que integra áreas de estar e cozinha, e tem o objetivo de ser um espaço extremamente agradável para o convívio diário. O que mais me chama a atenção é a grande parede de material dourado, que parece ser feita de ouro. O ambiente apresenta ainda porcelana Versace, poltrona em seda metalizada, mesa de centro com base espelhada, luminária Belga da Coleção Cinema, castiçal em Murano com partículas em ouro e taças (fonte). A Cozinha Gourmet tem também uma bancada revestida com o material totalmente ecológico ECO, by Consentino.

Cozinha do Refugio em Camboriu

Já o Living de 45 metros de quadrados de área compreende três espaços distintos, sendo eles a Saleta do Piano, Home Theater e Sala de Jantar. Na Saleta do Piano, a cor branca presente nas cortinas de seda indiana, no sofá de veludo da marca Fendi e no próprio piano se harmonizam com painéis de madeira e obras de arte, criando um clima acolhedor. A arte contemporânea está presente com divertidas telas de Eduardo Baruch, esculturas de Reiner Wolf e Emanuel Vasco Nunes em tons dourados e as obras de Tamara Nowaschy. O mobiliário do Home Theater, os objetos de decoração, os tecidos da Missoni com estampas inusitadas – destaque nas passarelas internacionais – e o glamour da suntuosa poltrona Mendini deixam ainda mais em evidência o conceito contemporâneo e luxuoso do Living. Confira foto:

Living do Refugio Urbano em Balneario Camboriu

Fonte: Assessoria

Mais sobre a Casa Cor no Criadesign.

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!