Varanda Color da Casa Cor Goiás 2012: cores e formas geométricas

Escrito por: -

Varanda Color
O arquiteto Jefferson Castro assina a Varanda Color da Casa Cor Goiás 2012, em sua segunda participação na mostra. Com 21m², o ambiente foi projetado para pessoas que possuem uma rotina intensa, que precisam de um espaço descontraído e que proporcione momentos de descanso e lazer.

O ambiente foi idealizado a partir do conceito Color Block, termo que sugere o uso de cores vivas contrastantes ou complementares em uma só composição – armários, paredes e forro exibem esse conceito.

As cores eleitas para o espaço, Cyan, Yellow e Magenta, são universais e geram milhares de outras tonalidades quando misturadas. A iluminação da varanda permite variadas combinações de tom, de acordo com o momento vivido pelos seus ocupantes: seja de tranquilidade, descontração ou romantismo.

Outra tendência é a valorização das formas geométricas presentes no mobiliário, nos objetos de decoração e nas luminárias. Os móveis de design possuem madeira e fibras naturais como principais matérias primas. O destaque fica para as mesas de jantar e de centro, com iluminação especial. O desenho dos armários foge ao padrão: sua geometria traz o conceito de moldura chanfrada, tornando as peças elementos isolados em uma composição. A varanda é adornada por objetos de formas inusitadas, que incluem vasos, louças, esculturas e garrafas, além de telas com pinturas e gravuras. O tapete e as almofadas, por sua vez, exploram traços geométricos coloridos.

Confira mais uma foto após o jump e leia mais sobre a Casa Cor no Criadesign.

Fotos: Ricardo Lima

Detalhe da Varanda Color

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!