Apague as luzes hoje pela "Hora do Planeta"

Escrito por: -

Neste sábado, 31 de março, cerca de 440 monumentos brasileiros ficarão no escuro por 60 minutos em respeito à Hora do Planeta. O movimento é promovido no mundo inteiro pela World Wildlife Fund (WWF), e no Brasil já conta com a adesão de 102 cidades, sendo 23 capitais, além de centenas de empresas.

O previsto é que entre 20h30 e 21h30 em torno de 5.250 cidades de 135 países de todos os cantos do planeta ficarão no escuro em defesa de um mundo sustentável. Dentre os municípios, a iniciativa ganha novos adeptos a cada ano, caso de Macapá (AP) e Porto Velho (RO), que participam pela primeira vez em 2012.

Para o WWF Brasil, o ato ajuda a conscientizar a população sobre os riscos do aquecimento global e de outros problemas ecológicos que a sociedade enfrenta. A estratégia de marketing consiste, nas palavras da entidade, em sensibilizar os brasileiros a partir do simbolismo do apagar de luzes, levando-os a refletir sobre as questões ambientais e tomar atitudes.

“O “apagão ecológico” encontra maneiras distintas de participação. Grandes redes como McDonald’s pretendem desligar seus luminosos externos. O complexo WTC, na capital paulista, composto pela Torre de Escritórios, pelo Sheraton São Paulo WTC Hotel, D&D Shopping, WTC Convention Center e WTC Business Club, também apagará as luzes das fachadas. Fora isso, promoverá jantar à luz de velas nos restaurantes e ações especiais para os hóspedes do Sheraton”.

O movimento conta com perfis nas redes socias. A Hora do Planeta está no Facebook, Twitter e no YouTube. Mais detalhes podem ser conferidos no site oficial do movimento.

Fonte: Meio&Mensagem

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!