Georgia e Verdana Pro: as novas fontes de Matthew Carter

Escrito por: -

Georgia e Verdana Pro

Quando foram criadas há quinze anos pelo gênio Matthew Carter, as fontes Georgia e Verdana (minha preferida) foram - imediatamente - incluídas entre as fontes principais para a Web dentre as fornecidas pela Microsoft para serem usadas em websites, particularmente adequada para a exibição na tela do computador.

Os dois principais problemas com estas fontes eram o fraco desempenho no papel e o avanço contínuo da tecnologia na construção de telas. Hoje, graças a uma parceria entre a Font Bureau, Carter & Cone e Imagem Monotype, nasceram as duas famílias “Pro” de suas fontes. Carter vê a melhoria como uma oportunidade de redenção: “Espero que isso também signifique que os webdesigners - uma categoria que tendem a ser frustrada por ter pouco controle sobre as fontes - podem agora usar uma maior gama de fontes.

Como o autor do Verdana e Georgia, meu nome foi jogado na lama por pessoas envolvidas em webdesign. Muitas vezes se queixam: “Eu tive que trabalhar com este material nos últimos 15 anos!”. Neste endereço é possível encontrar as duas novas fontes, e todos os diferentes formatos disponíveis.

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!