Campanha da Nova Zelândia de conscientização no trânsito faz sucesso no Youtube

Escrito por: -

Se segundos antes de você sofrer um acidente no trânsito o tempo parasse e você pudesse sair do carro para conversar com o outro motorista? A sensação com certeza seria de muita aflição e de lamentação, certo?

Um anúncio lançado pela Agência Nacional de Transportes Nova Zelândia está fazendo sucesso na Internet e já foi visto por mais de 1 milhão e 600 mil pessoas no Youtube e isso em apenas 2 dias. O vídeo mostra dois motoristas que estão dirigindo em alta velocidade e acabam batendo um no carro do outro. Antes do acidente acontecer, eles saem do veículo e começam a conversar sobre aquele momento.

Uma das características da propaganda é a força emocional que ela contém, principalmente porque um dos motoristas está levando seu filho pequeno no banco de trás. A criança é focalizada e está paralisada, assim como todas as outras coisas ao redor dos motoristas. Confira o vídeo logo abaixo!

Criado pela BBDO Clemenger, com sede em Wellington, Nova Zelândia, o anúncio tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre os cuidados que é preciso ter no trânsito.

“Esta campanha destina-se a reformular a maneira que as pessoas olham para a sua velocidade quando está dirigindo. Uma pessoa pode ser um bom piloto, mas não posso negar que as pessoas cometem erros - afinal de contas, errar é humano.”, diz a descrição da campanha.

Forte, né?

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!