Ideias para decorar a casa com reciclagem de objetos e móveis antigos

Escrito por: -

Ideias para decorar a casa com reciclagem de objetos e móveis antigos

 
Decorar a casa com reciclagem móveis antigos ou velhos objetos que ninguém usa mais pode ser uma excelente ideia para economizar um pouco, especialmente se você tem experiência com fazê-lo sozinho, e respeita o meio ambiente com soluções de design eco-sustentáveis.
 
Há muitas ideias para decorar a casa através da reciclagem de mobiliário antigo ou acessórios, a fim de renovar os móveis e outros artigos de decoração, transformando-os em outro objeto mais útil para você ou simplesmente alterando sua aparência.
 
As mesas de trabalho da imagem acima são um exemplo de como tudo pode ser reciclado: tudo que você precisa é apenas um pouco de imaginação para transformar placas de rua antigos em prateleiras.
 

 
Que outras ideias para decorar a casa com reciclagem de objetos móveis antigos? Nós podemos simplesmente pensar em dar vida nova a móveis antigos que encontramos no sótão e que foram acumulados pelo tempo, por você, seus pais ou por seus avós, utilizando de DIY, dando uma demão de tinta, fazendo colagem de tecidos e papéis, decorando-os com muitas ideias que podem estar de acordo com o estilo da nossa casa.
 
Muitas coisas - mas muitas mesmo - como CDs antigos, disquetes que você nunca mais irá usar (e os mais novos podem perguntar: o que são disquetes mesmo?), cadeiras velhas, tábuas, mesas, prateleiras, pneus velhos, molduras de quadros velhos - estas podem se transformar em molduras para vasos de parede (o resultado final é fantástico). Escadas velhas podem se transformar em uma espécie de cabide suspenso ou um sombreiro se você pregá-las de fora a fora em uma parede da mesma largura que a escada. Lembre-se de envernizar se a escada for de madeira.
 
Latas de alumínio, latas de óleo e de alimentos e embalagens de plástico ou vidro podem ter mil e uma utilidades, mas lembrando que o que for de material que enferruje deve receber uma demão de verniz ou produto que evita a ferrugem antes de ser reutilizado. Um carrinho de feira pode ser transformado em suporte para vasos - eu fiz um e ficou fantástico!
 
Para pintar objetos pequenos a dica é usar sprays de tinta e/ou verniz. Geralmente, os mesmos usados para pintar ferro também servem para madeira, mas leia o rótulo antes de usar para não ter problemas. Usar máscaras de tecido evitará possíveis alergias respiratórias ou dor de cabeça devido ao cheiro forte.
 
Foto: Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!