Como reaproveitar gavetas antigas

Escrito por: -

Como reaproveitar gavetas antigas

Reaproveitamento de embalagens de produtos e móveis sem utilidade é uma das melhores maneiras de praticar a reciclagem e agir com consciência ecológica. Encontrei no blog Artelivrevimaje algumas ideias de como reaproveitar gavetas antigas.
 
A primeira delas é a casinha de cachorro ou gato. A pátina foi feita com betume e tinta PVA. Já a inscrição foi executada a partir de um molde vazado recortado manualmente. Você pode escrever gato, cachorro ou o nome do seu bichano.
 
A segunda proposta é uma prateleira. Na gaveta antiga foi utilizado um tecido florido no fundo e o acabamento foi feito em tinta PVA Azul, finalizando com duas camadas de cera incolor, inclusive, sobre o tecido. As florzinhas frontais foram feitas a mão livre. Os vidros de conserva (mais uma ideia para reaproveitá-los, hein?) foram cobertos com crochê e se tornaram porta treco.
 

 
E você ainda pode ter muitas outras ideias para reaproveitar gavetas antigas. E se quiser ainda mais sugestões poderá encontrá-las no post sobre como reaproveitar caixas de madeira e usá-las adequando-as às suas gavetas que não são mais utilizadas.
 

Como reaproveitar gavetas antigas

Fonte: artelivrevimaje.blogspot.com.br

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 1 votos.  
 
  • nickname Commento numero 1 su Como reaproveitar gavetas antigas

    Posted by:

    não é a lu Publicado Date —