Salão do Móvel de Milão 2013: os azulejos de Bussoga

Escrito por: -

Salão do móvel de Milão 2013: os azulejos de Bussoga

Grandes línguas vermelhas são os desenhos do grande destaque das cerâmicas da empresa catalã Bussoga no Salão do Móvel de Milão 2013. Curioso é observar que o contorno da obra lembra o mapa do Brasil e cuja imagem pode ser admirada acima.

Alguns dos seus desenhos impressos em azulejos lembram caleidoscópios em terceira dimensão como os azulejos de caveiras que, ao serem visualizadas unidas, perdem o formato de caveira. formas geométricas, frutas (como os mini azulejos de maçãs que, unidos, formam uma macieira) e animais servem de inspirações para as criações de Bussoga.

Salão do móvel de Milão 2013: os azulejos de Bussoga

O grande diferencial dos trabalhos é a possibilidade de se ter dois desenhos distintos. Um único azulejo tem seu design único e, com a união de várias peças revela-se um novo, diferenciado e muitas vezes inusitado formato.

Todas as obras contêm um azulejo a mais onde é impressa a assinatura da marca e de onde saem riscos que, se observados de longe, nos dão a impressão de serem rachaduras nos azulejos.

Salão do móvel de Milão 2013: os azulejos de BussogaSalão do móvel de Milão 2013: os azulejos de BussogaSalão do móvel de Milão 2013: os azulejos de BussogaSalão do móvel de Milão 2013: os azulejos de BussogaSalão do móvel de Milão 2013: os azulejos de BussogaSalão do móvel de Milão 2013: os azulejos de BussogaSalão do móvel de Milão 2013: os azulejos de BussogaSalão do móvel de Milão 2013: os azulejos de BussogaSalão do móvel de Milão 2013: os azulejos de BussogaSalão do móvel de Milão 2013: os azulejos de Bussoga

Leia tudo sobre o Salão do Móvel de Milão 2013 no Cria Design Blog.

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!